Comunicado
Os valores da Cana-de-açúcar e os valores da ATR só serão fornecidos para Associados da Olicana via telefone (17) 3281.1733, conforme instrução do Consecana e Orplana.
 
Pagina Inicial do Site Fale-Conosco
   
        Olímpia-SP, Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Presidente Celso Castilho Ruiz representado seus associados no Encontro Mundial de Produtores de Cana-de açúcar e de Beterraba - OLICANA - Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Olímpia-SP
  Página Anterior Versão para Impressão Aumente o tamanho do texto p m g
Presidente Celso Castilho Ruiz representado seus associados no Encontro Mundial de Produtores de Cana-de açúcar e de Beterraba

 25/11/15

O presidente da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Olímpia-OLICANA, Sr. Celso Castilho Ruiz esteve presente em Londres, representando a Olicana no Encontro Mundial de Produtores de Cana-de-Açúcar e Beterraba que aconteceu no mês de novembro de 2015.

A seguir da esquerda para direita: Manoel Carlos de Azevedo Ortolan – Presidente da Canaoeste e Orplana, Paulo Leal – Presidente da Feplana, Celso Castilho Ruiz – Presidente da Olicana, Ismael Perina Junior – Presidente da Câmara Setorial de Açúcar e Etanol e Bruno Rangel Geraldo Martins – Presidente da Socicana de Guariba - SP.



Leia a seguir Mensagem Final do Conselho da Associação Mundial de Produtores de Cana e de Beterraba:

Mensagem Final - Conselho da Associação Mundial de Produtores de Cana e de Beterraba (WABCG)

Londres, 16 de novembro de 2015

A Associação Mundial dos Plantadores de Beterraba e Cana (WABCG) reuniu-se em 16 de novembro de 2015 , em Londres (Reino Unido).

Durante esta reunião, WABCG fez um estudo público, realizado entre os seus 33 membros sobre "como o valor do produto final” , tais como açúcar, etanol e eletricidade a partir do bagaço, é partilhada entre os produtores e indústrias de todo o mundo para determinar o preço da beterraba ou cana". Parece que:

Quase todos os lugares do mundo, o preço da beterraba ou de cana é calculado de acordo com a aplicação de uma fórmula pré-definida com base no valor do produto final, tais como açúcar, etanol e eletricidade a partir do bagaço. Onde este atualmente funciona com êxito não deve ser alterado.

Quanto mais as regras são precisos e com base em uma segmentação clara da participação dos produtos finais vendidos pela fábrica, o mais limitadas são as discussões subsequentes . Hoje em dia, a segmentação, quando existe, é, em grande parte voltada para a quota de açúcar, etanol e ocasionalmente em muito raramente no bagaço utilizadas para a electricidade, apesar do forte desenvolvimento da cogeração nos últimos anos. No setor de cana, e por causa das novas utilizações de bagaço, o saldo da partilha de valor entre produtor e indústria, ainda é deslocado, em detrimento do produtor, sendo que a prioridade agora é a adaptar as regras de partilha de ter em conta esta nova situação.

Todos estes sistemas são geridos e controlados por governo, ou organizações que se interagem, de modo que os produtores estão confiantes sobre o preço que recebem.

WABCG incentiva produtores e indústrias em se envolver nas negociações, a fim de estabelecer um mecanismo para reconhecer o valor de toda a cultura que os produtores fornecem.

Produtores de Cana e de Beterraba, sejam bem vindos á uma nova situação do mercado mundial do açúcar. Entrando em um novo ciclo de déficit mundial, os preços devem voltar a um nível normal, que permitam que os produtores recebam um preço mais remunerador para a sua produção.


Informativo Olicana - www.olicana.com.br
 
13/12/17    Comunicado de Férias
09/05/17    Edital de Venda de Veículos
13/03/17    Agendamento de Pré-analise
12/12/16    Desejamos um Feliz Natal
11/10/16    Comunicado
08/12/15    A Olicana comunica que no período de 14 de Dezembro de 2015 a 03 de Janeiro de 2016 estará de ferias coletivas.
25/11/15    Presidente Celso Castilho Ruiz representado seus associados no Encontro Mundial de Produtores de Cana-de açúcar e de Beterraba
 
 
© Copyright - Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Olímpia/SP
Proibida a cópia parcial do conteúdo deste site sem autorização escrita de seus idealizadores.
WebSite Desenvolvido por: OlímpiaWeb