Comunicado
Os valores da Cana-de-açúcar e os valores da ATR só serão fornecidos para Associados da Olicana via telefone (17) 3281.1733, conforme instrução do Consecana e Orplana.
 
Pagina Inicial do Site Fale-Conosco
   
        OlŪmpia-SP, Domingo, 19 de janeiro de 2020
Produtores participam da palestra ‚ÄúCaminhos da Cana‚ÄĚ - OLICANA - Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Olímpia-SP
  Página Anterior Versão para Impressão Aumente o tamanho do texto p m g
Produtores participam da palestra ‚ÄúCaminhos da Cana‚ÄĚ

 28/08/14

A Organiza√ß√£o dos Plantadores de Cana da Regi√£o Centro-Sul do Pa√≠s ‚Äď ORPLANA, em parceria com a Associa√ß√£o dos Fornecedores de Cana da Regi√£o de Ol√≠mpia ‚Äď OLICANA, realizou na √ļltima quarta-feira, dia 6 de agosto, a palestra com o tema "Caminhos da Cana". O evento foi realizado na sede da OLICANA e estavam presentes o presidente da institui√ß√£o Celso Castilho Ruiz, a vereadora Cristina Reale, al√©m de produtores rurais.



O Projeto Caminhos da Cana, coordenado pelo professor Marcos Fava Neves, da Faculdade de Economia, Administra√ß√£o e Contabilidade de Ribeir√£o Preto (FEA-RP) da USP e realizado por meio do Centro de Pesquisas Markestrat, tem realizado diversas atividades junto a associa√ß√Ķes de produtores ligadas ao setor sucroenerg√©tico.

O projeto √© composto por quatro iniciativas que incluem mapeamento e quantifica√ß√£o do setor, pesquisa acad√™mica e planejamento estrat√©gico com associa√ß√Ķes de produtores e eventos que incluem a dissemina√ß√£o de informa√ß√Ķes sobre o mercado e o setor.

As atividades come√ßaram em abril e tem prazo de conclus√£o previsto para setembro, incluindo cerca de 25 encontros com associa√ß√Ķes de produtores de cana do interior paulista.

Um dos resultados do 'Caminhos da Cana' inclui a elabora√ß√£o de uma agenda estrat√©gica para o setor para o per√≠odo 2015-2025, com detalhamento regional, e que ser√° disponibilizada aos candidatos que disputam as elei√ß√Ķes federais e estaduais em outubro. O material, mostrando a ordem de grandeza econ√īmica e social do setor, tamb√©m servir√° como suporte √†s organiza√ß√Ķes setoriais na defesa do setor.

O bra√ßo essencialmente acad√™mico do projeto, que conta com o apoio da Funda√ß√£o de Amparo √† Pesquisa do Estado de S√£o Paulo, e est√° sendo desenvolvida dentro da FEA-RP/USP, envolve uma pesquisa para identificar demandas e encontrar um arcabou√ßo te√≥rico para as associa√ß√Ķes de produtores de cana de a√ß√ļcar. "As atividades externas do Caminhos da Cana est√£o sendo de fundamental import√Ęncia na aproxima√ß√£o junto √†s lideran√ßas e produtores rurais para a coleta de dados. Com base nesta pesquisa teremos a publica√ß√£o de artigos acad√™micos e relat√≥rios para a Fapesp", destaca Marcos Fava.

Dentro do macroprojeto Caminhos da Cana também está inserido o planejamento estratégico da Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (Orplana), que está sendo financiado pela própria entidade de classe.


Informativo Olicana - www.olicana.com.br
 
27/12/19    OLICANA implanta sistema de Energia Fotovoltaica
06/12/18    Comunicado
31/08/18    Aplicador Inseticida de Soqueira
13/12/17    Comunicado de F√©rias
09/05/17    Edital de Venda de Ve√≠culos
13/03/17    Agendamento de Pr√©-analise
12/12/16    Desejamos um Feliz Natal
 
 
© Copyright - Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Olímpia/SP
Proibida a cópia parcial do conteúdo deste site sem autorização escrita de seus idealizadores.
WebSite Desenvolvido por: OlímpiaWeb