Comunicado
Os valores da Cana-de-açúcar e os valores da ATR só serão fornecidos para Associados da Olicana via telefone (17) 3281.1733, conforme instrução do Consecana e Orplana.
 
Pagina Inicial do Site Fale-Conosco
   
        Olímpia-SP, Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Produtores participam da palestra “Caminhos da Cana” - OLICANA - Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Olímpia-SP
  Página Anterior Versão para Impressão Aumente o tamanho do texto p m g
Produtores participam da palestra “Caminhos da Cana”

 28/08/14

A Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do País – ORPLANA, em parceria com a Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Olímpia – OLICANA, realizou na última quarta-feira, dia 6 de agosto, a palestra com o tema "Caminhos da Cana". O evento foi realizado na sede da OLICANA e estavam presentes o presidente da instituição Celso Castilho Ruiz, a vereadora Cristina Reale, além de produtores rurais.



O Projeto Caminhos da Cana, coordenado pelo professor Marcos Fava Neves, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP e realizado por meio do Centro de Pesquisas Markestrat, tem realizado diversas atividades junto a associações de produtores ligadas ao setor sucroenergético.

O projeto é composto por quatro iniciativas que incluem mapeamento e quantificação do setor, pesquisa acadêmica e planejamento estratégico com associações de produtores e eventos que incluem a disseminação de informações sobre o mercado e o setor.

As atividades começaram em abril e tem prazo de conclusão previsto para setembro, incluindo cerca de 25 encontros com associações de produtores de cana do interior paulista.

Um dos resultados do 'Caminhos da Cana' inclui a elaboração de uma agenda estratégica para o setor para o período 2015-2025, com detalhamento regional, e que será disponibilizada aos candidatos que disputam as eleições federais e estaduais em outubro. O material, mostrando a ordem de grandeza econômica e social do setor, também servirá como suporte às organizações setoriais na defesa do setor.

O braço essencialmente acadêmico do projeto, que conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, e está sendo desenvolvida dentro da FEA-RP/USP, envolve uma pesquisa para identificar demandas e encontrar um arcabouço teórico para as associações de produtores de cana de açúcar. "As atividades externas do Caminhos da Cana estão sendo de fundamental importância na aproximação junto às lideranças e produtores rurais para a coleta de dados. Com base nesta pesquisa teremos a publicação de artigos acadêmicos e relatórios para a Fapesp", destaca Marcos Fava.

Dentro do macroprojeto Caminhos da Cana também está inserido o planejamento estratégico da Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (Orplana), que está sendo financiado pela própria entidade de classe.


Informativo Olicana - www.olicana.com.br
 
13/12/17    Comunicado de Férias
09/05/17    Edital de Venda de Veículos
13/03/17    Agendamento de Pré-analise
12/12/16    Desejamos um Feliz Natal
11/10/16    Comunicado
08/12/15    A Olicana comunica que no período de 14 de Dezembro de 2015 a 03 de Janeiro de 2016 estará de ferias coletivas.
25/11/15    Presidente Celso Castilho Ruiz representado seus associados no Encontro Mundial de Produtores de Cana-de açúcar e de Beterraba
 
 
© Copyright - Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Olímpia/SP
Proibida a cópia parcial do conteúdo deste site sem autorização escrita de seus idealizadores.
WebSite Desenvolvido por: OlímpiaWeb