Comunicado
Os valores da Cana-de-açúcar e os valores da ATR só serão fornecidos para Associados da Olicana via telefone (17) 3281.1733, conforme instrução do Consecana e Orplana.
 
Pagina Inicial do Site Fale-Conosco
   
        Olímpia-SP, Segunda-Feira, 16 de Julho de 2018
Nova sede da Olicana será ecologicamente correta - OLICANA - Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Olímpia-SP
  Página Anterior Versão para Impressão Aumente o tamanho do texto p m g
Nova sede da Olicana será ecologicamente correta

 24/09/09



A sede própria da OLICANA tem as obras em ritmo bastante acelerado e deve ser inaugurada em breve, dentro do cronograma de construção que pre-vê diferentes etapas.

Desde os primeiros estudos para a realização da obra, a preocupação da diretoria e do Engenheiro responsável, José Maria Gianoto, foi estabelecer parceria com a ECCO CONSULTORIA EM PLANEJAMENTOS AMBIENTAIS a fim de que o projeto obedecesse a cri-térios voltados para a ecologia, ou seja, sua concepção segue a linha das cons-truções que se inserem no meio am-biente sem agredi-lo, ao contrário, uti-lizando técnicas de reciclagem e utili-zação racional da água.

Neste sentido, a sede da OLICANA terá dutos de coleta da água de chuva para o aproveitamento nas instalações sanitárias, utilização na limpeza e rega dos jardins e plantas.

Os produtores associados vão sen-tir a grande diferença, pois terão à sua disposição um prédio de concepção moderna e voltado para a ecologia, on-de todos se sentirão à vontade e terão prazer em estar presentes em suas de-pendências.

O projeto, já em avançada execu-ção, além das salas de reuniões, gabi-nete da presidência, dependências ad-ministrativas, oferecerá o conforto de salas destinadas a consultas médicas, consultas e tratamentos odontológi-cos, central de coletas de amostras para exames, salas para laboratório, equipadas e climatizadas, além de re-cepção, instalações sanitárias, salas para áudio visuais, espaço para reu-niões festivas e estacionamento amplo.

Apesar disso, o projeto buscou a concepção voltada para a simplicidade e objetividade, porém, de modo a ga-rantir conforto aos associados, prati-cidade no atendimento e decoração voltada para padronizar um ambiente extremamente agradável. Enfim, uma casa à altura do potencial de empresá-rios agrícolas, especialmente o produ-tor associado a quem a diretoria de-dica todo seu empenho no sentido de justificar a crescente representativida-de da OLICANA.

Vale salientar, a respeito do apro-veitamento da água de chuva, que o projeto será completo, com coleta da água através de dutos apropriados, cujo sistema é ainda composto de ve-dações, reservatórios e filtros para o aproveitamento racional da água plu-vial, destinando-a, além do aprovei-tamento acima, à rega dos gramados, muro vivo, novidade recheada de mo-dernidade e cujo objetivo, no conjunto arquitetônico da nova sede da OLI-CANA, é diminuir o calor e amenizar a temperatura ambiente, possibilitando o uso limitado de ar condicionado.

Outro aspecto do projeto, interliga-do à consciência ambiental, é o menor consumo de energia, além da possi-bilidade próxima de tratamento dos dejetos e da rede de esgoto como um todo, liberando o resultado do trata-mento na rede pública sem qualquer comprometimento.

Deste modo, vai se erguendo a sede da OLICANA, simbolizando o respeito e a consciência de dirigentes e produtores associados nas questões voltadas para o meio ambiente e como forma de, através da arquitetura, justificar os avanços da associação e projetando para o futuro projetos ambiciosos para o campo, otimizando o acesso a novas tecnologias de produção para obtenção de enormes vanta-gens na relação custo/benefício.

A nova e deslumbrante sede da OLI-CANA está em construção na Rua David de Oliveira, um pouco acima da Avenida dos Olimpienses (antiga Avenida Brasil).

Confira fotos:
















































Olicana - www.olicana.com.br
 
13/12/17    Comunicado de Férias
09/05/17    Edital de Venda de Veículos
13/03/17    Agendamento de Pré-analise
12/12/16    Desejamos um Feliz Natal
11/10/16    Comunicado
08/12/15    A Olicana comunica que no período de 14 de Dezembro de 2015 a 03 de Janeiro de 2016 estará de ferias coletivas.
25/11/15    Presidente Celso Castilho Ruiz representado seus associados no Encontro Mundial de Produtores de Cana-de açúcar e de Beterraba
 
 
© Copyright - Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Olímpia/SP
Proibida a cópia parcial do conteúdo deste site sem autorização escrita de seus idealizadores.
WebSite Desenvolvido por: OlímpiaWeb