Comunicado
Os valores da Cana-de-açúcar e os valores da ATR só serão fornecidos para Associados da Olicana via telefone (17) 3281.1733, conforme instrução do Consecana e Orplana.
 
Pagina Inicial do Site Fale-Conosco
   
        Olímpia-SP, Segunda-Feira, 16 de Julho de 2018
Qualificação: Olicana oferece capacitação a associados e funcionários - OLICANA - Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Olímpia-SP
  Página Anterior Versão para Impressão Aumente o tamanho do texto p m g
Qualificação: Olicana oferece capacitação a associados e funcionários

 14/05/08

No final do mês de março foi oferecido pela OLICANA (Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Olímpia) curso capacitador para associados e funcionários em operação de máquinas para corte mecânico da cana-de-açúcar.

A parceria entre a OLICANA, o Sindicato dos Produtores Rurais de Olímpia e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizado Rural) viabilizou a vinda do instrutor, Gastão Moraes da Silveira.

Para Silveira, a mecanização da colheita da cana-de-açúcar não só aumenta o rendimento operacional do procedimento como, também, reduz seu impacto ambiental, por dispensar a queima de resíduos. “A colheita mecanizada já é uma realidade, muitos produtores estão adquirindo suas máquinas e a mão de obra, que deve ser qualificada, pois o equipamento é de altíssimo custo, é quase que zero. Há no Estado todo, uma enorme procura pela capacitação destes profissionais e mais uma vez, a OLICANA sai na frente prestando esse serviço aos associados”.

O curso teve duração de 24h, dividido em três módulos. “O módulo de operação e manutenção é essencial pa-ra esses futuros operadores. O equipa-mento é caro e seu melhor desempenho depende de uma boa manutenção”.

PARTICIPAÇÃO EFETIVA
A qualificação foi oferecida a 20 pessoas, que tiveram a oportunidade de operar uma máquina de corte mecânico da usina Guarani. Segundo o presidente da OLICANA, Celso Castilho Ruiz, a Associação agradece a colaboração da usina e de alguns de seus operadores, que também contribuíram na capacitação dos participantes. “Essa capacitação só foi possível pela parceria feita e ajuda da Guarani para as aulas práticas”.

Os funcionários César de Souza Rocha, representando o condomínio de Gilberto de Domingues, e Odair José Cristófalo, do condomínio de Celso Castilho Ruiz, disseram que a qualificação é muito importante para a segurança do operador, como também, do equipamento. “Uma máquina desse porte requer muita atenção e preparo do operador e isso só foi possível graças à OLICANA” asseverou Cristófolo.


Informativo Olicana -
 
13/12/17    Comunicado de Férias
09/05/17    Edital de Venda de Veículos
13/03/17    Agendamento de Pré-analise
12/12/16    Desejamos um Feliz Natal
11/10/16    Comunicado
08/12/15    A Olicana comunica que no período de 14 de Dezembro de 2015 a 03 de Janeiro de 2016 estará de ferias coletivas.
25/11/15    Presidente Celso Castilho Ruiz representado seus associados no Encontro Mundial de Produtores de Cana-de açúcar e de Beterraba
 
 
© Copyright - Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Olímpia/SP
Proibida a cópia parcial do conteúdo deste site sem autorização escrita de seus idealizadores.
WebSite Desenvolvido por: OlímpiaWeb